quarta-feira, 3 de junho de 2020

Nas asas do pavão misterioso Arievaldo voo para o infinito

Arievaldo Vianna voo para as estrelas.


Por Paiva Neves
Nesse ultimo dia 30, o poeta Arievaldo Viana fez um voo para as estrelas. Foi morar vizinho a Leandro, Zé Camelo, Athayde e Patativa. O céu, nesse dia, ficou em festa. Não é todo dia que chega um poeta. Quanto mais um poeta grande, um poeta versátil. Um poeta que da vida fez uma poesia. É certo que sofremos, que choramos. Que imploramos para que no último momento de sua enfermidade acontecesse um milagre e ele se recuperasse. Mas não! Ele, escanchado no lombo do pavão  misterioso levantou, sobrevoou os céus de Fortaleza, deu um rasante por sobre a basílica de Canindé e seguiu sua viagem, rumo ao infinito.
Lá em cima, ou em outro quadrante celeste que não faço ideia, Gonzaga chamou Sivuca e Dominguinhos
para animar a recepção. Louro Branco e Valdir Teles afinaram as violas e a patota de poetas, com Leandro Gomes de Barros e José Camelo de Melo à frente organizaram um sarau. Nesse 30 de maio a cultura popular fez uma grande festa no céu, para receber o peta Arievaldo Viana.
Só me resta contemplar  e dizer que Arievaldo Vianna/Um dos grandes do cordel/Fez seu voo para as estrelas/Foi enfeitar o painel/Dos poetas imortais/Com Leandro e outros mais/Fica eterno menestrel.

Um comentário:

  1. Isso mesmo Paiva!O seu texto retrata toda a dimensão do poeta Arievaldo.Imagine o tamanho da festa no céu!Ele merece. E nós ficamos por aqui preservando seu legado até o dia que Deus quiser.

    ResponderExcluir

Se agarre com os folhetos se não o rato carrega

Peleja virtual com Arievaldo Viana, Paiva Neves, Stélio Torquato Lima e Rouxinol do Rinaré Por Paiva Neves            Corria o ...